Pesquisa de Satisfação NPS Uniprime Pioneira

Ouvir os cooperados para atendê-los cada vez melhor

O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica amplamente usada para medir a satisfação e lealdade dos clientes em relação a uma empresa ou produto. A Uniprime Pioneira, cooperativa de crédito com mais de 27 anos de trajetória e cooperativismo, utiliza essa metodologia para aprimorar o relacionamento com os cooperados, bem como os produtos e serviços oferecidos.

Embora não seja exigido por nenhum órgão regulador, a Uniprime Pioneira aplica anualmente a Pesquisa de Satisfação NPS. Os resultados mostram que essa abordagem tem sido bastante eficiente. Na última avaliação, de 2022, a Uniprime alcançou uma nota 87 de 100, de aprovação, considerado excelente.

Mas como é a Pesquisa de Satisfação NPS?

O NPS é calculado com base em uma única pergunta enviada pelas plataformas de relacionamento com o cooperado: "Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a Uniprime a um amigo ou familiar?" As respostas são classificados em três categorias: promotores (notas 9 e 10), neutros (notas 7 e 8) e detratores (notas 0 a 6). Quanto maior o NPS, maior a satisfação dos cooperados.

Segundo a Gestora de Projetos e Eventos da Uniprime Pioneira, Patrícia Donato, uma das situações comentadas foi a satisfação com os serviços e profissionais. “Nossos colaboradores e agências são elogiados nomeadamente. Nossos cooperados gostam de citá-los, o que demonstra que temos um atendimento humano e que prezamos pelo relacionamento. Com o resultado dessa pesquisa, constatamos que nossos cooperados percebem isso”, disse.

Com NPS 87 de 100, a Uniprime demonstra o comprometimento em garantir a satisfação de seus cooperados e oferecer soluções financeiras de alta qualidade.