Natal Solidário

Conheça a ação realizada em cada entidade apoiada

Neste mês de dezembro, a magia do Natal ganhou um brilho especial graças à iniciativa promovida há anos pela Uniprime Pioneira. A campanha Natal Solidário 2024 mobilizou 17 agências da cooperativa, localizadas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em uma grande corrente de amor e solidariedade, concretizando os princípios cooperativistas.


Com o apoio generoso dos cooperados e colaboradores, as agências escolheram entidades beneficentes para transformar o fim de ano de aproximadamente 1.600 pessoas, levando presentes e, sobretudo, esperança. Foram atendidas crianças e adultos de todas as idades, desde recém-nascidos até idosos, vinculados a instituições como CMEIs, escolas municipais, abrigos, lares para idosos, associações, casas de passagem, centros de apoio e reabilitação, além de escolas de educação especial.


Os presentes entregues – roupas, calçados, brinquedos, bolas, kits de higiene, panetones e chocolates – simbolizam mais do que bens materiais; são gestos de empatia e cuidado. Cada pacote carrega o desejo de um futuro mais justo e solidário, além de reforçar o papel transformador que o cooperativismo pode desempenhar nas comunidades.
As entregas, realizadas ao longo de dezembro, foram marcadas por momentos emocionantes, repletos de sorrisos, abraços e lágrimas de gratidão. Para muitos, foi um lembrete de que o espírito natalino é sobre partilhar e acolher, bem como, voltar a ser criança e curtir a presença do papai noel.


Para o diretor-administrativo e de expansão da Uniprime Pioneira, Féliz Luiz Fornari, o Natal Solidário é muito mais do que uma campanha: é um compromisso que a cooperativa assumiu com a comunidade. “O Natal Solidário se tornou parte do nosso planejamento anual. É um projeto grandioso, que funciona em todas as nossas agências e mobiliza não só os colaboradores de diversos setores, mas também os cooperados. É um trabalho fantástico desenvolvido junto à sociedade. Juntos conseguimos levar um pouco de alegria para quem mais precisa neste momento especial do ano”, ressaltou.


Fornari destacou que o envolvimento dos colaboradores é o que torna o projeto tão especial. “Os próprios gerentes, junto com suas equipes, têm a responsabilidade de escolher as instituições que serão beneficiadas. Isso cria um senso de propósito e união entre todos. É emocionante ver o empenho de cada um para garantir que as pessoas atendidas pelo projeto tenham um Natal mais feliz”, complementou.


O diretor reconheceu que, embora o projeto cresça a cada ano, a demanda também aumenta. “Infelizmente, não conseguimos atender a todos, mas nos esforçamos ao máximo para contemplar o maior número possível de pessoas. É uma alegria imensa poder dar um pouco de motivação e esperança no fim do ano. Esse é um projeto que abraçamos com carinho e que queremos continuar realizando por muitos anos, porque sabemos o impacto positivo que ele gera”, justificou.


A campanha Natal Solidário 2024 da Uniprime Pioneira não apenas trouxe alegria àqueles que mais precisam, mas também reafirmou o compromisso da cooperativa com os valores de solidariedade e união.

Confira a lista de entidades beneficiadas:

- Assis Chateaubriand - Escola Municipal Janice Galdino

- Balneário Camboriú - Casa e Lar de Passagem

- Campo Grande - Instituto Misericordes

- Caxias do Sul - Família Internacional e Seus Amigos

- Dourados - Casa Criança Feliz

- Florianópolis - Instituto Arvoredo de Basquetebol

- Goioerê - Cmei Valdinei José Pelói

- Guaíra - Lar São José de Guaíra

- Marechal Cândido Rondon - Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Morais Rego – Porto Mendes

- Medianeira - Centro de referência de assistência social - CRAS

- Mundo Novo - Centro de Apoio e reintegração Infantil - CEI CARI

- Palotina - Associação Beneficente Lar da Fraternidade

- Porto Alegre - Abrigo João Paulo II

- Santa Helena - Centro de Equoterapia e Clube Amigos do Cavalo

- Superintendência/Villa Nattu - Casas Abrigo

- Toledo - Embaixada Solidária

- Ubiratã - APAE - Escola de Educação Especial Jesus Menino

 

Outros artigos